• (15) 3233-6372

  • (15) 99820-2960

  • 10h - 12h | 13h30 - 20h30

  • Segunda a Sexta

Inclusão de Prótese Peitoral

Indicação


Pacientes que não conseguem obter a definição ideal da região peitoral através de exercícios físicos específicos para a região, como musculação, natação e artes marciais tem indicação para a cirurgia plástica de inclusão de prótese de silicone peitoral.

Esta é outra técnica cirúrgica que apresentou grande evolução recentemente. A prótese de silicone peitoral, que tem o formato completamente diferente da prótese de silicone mamária, é colocada logo atrás do músculo peitoral maior, um dos maiores e mais fortes músculos do corpo humano. Desta maneira consegue-se um resultado natural, diminuindo a chance de a prótese ficar visível ou palpável, diferente do que se fazia antigamente, quando era colocada logo abaixo da pele (na frente do músculo peitoral maior).

Tempo de Internação


Entre 12 e 24 horas.

Tipo de anestesia


Preferencialmente a anestesia geral, mas a peridural ou bloqueio intercostal com sedação também são boas opções.

Técnica cirúrgica


Através de pequenos cortes (incisões) na região torácica lateral, próximo às axilas, introduz-se as próteses de silicone peitorais atrás do músculo peitoral maior.

Pós-operatório


Drenos raramente são necessários, mas em casos específicos podem ser mantidos por 24 a 72 horas pra diminuir o risco de formação de líquido (seroma) e sangue (hematoma). Os pontos são retirados entre 10 e 20 dias ou são absorvidos pelo organismo, dependendo do tipo de fio de sutura utilizado.

Dificuldade para movimentar os braços é relativamente comum nos primeiros dias. Dirigir automóveis é liberado após três a quatro semanas e atividade física intensa, como musculação ou natação, após três meses.

Complicações


A complicação mais comum é a dor no local da cirurgia, que é tratada com o uso de analgésicos e antiinflamatórios. Entre as complicações raras estão: acúmulo de acúmulo de líquido (seroma), acúmulo de sangue (hematoma), infecção, abertura dos pontos (deiscência da sutura), prótese palpável (superficial) ou fora da posição, tromboses venosas e problemas anestésicos.

Resultado definitivo


O resultado definitivo da cirurgia plástica de aumento da região peitoral com implantes de silicone se dá entre dois e quatro meses, quando todo o inchaço (edema) das regiões é absorvido pelo organismo, sendo menor este tempo comparado à mamoplastia ou gluteoplastia de aumento.

As informações aqui colocadas correspondem ao mais habitual, podendo haver alterações de paciente para paciente. Por isso a consulta médica é indispensável.

Estamos preparados para te ajudar!
Nós somos acessíveis a você para questões ou preocupações que possam surgir.


ligue agora
(15) 3233-6372

ou