• (15) 3233-6372

  • (15) 99820-2960

  • 10h - 12h | 13h30 - 20h30

  • Segunda a Sexta

Cirurgia das Partes Íntimas

Indicação 

O problema é comum, mas poucas mulheres se sentem confortáveis em admitir que querem melhorar a estética da região da vagina. Quando os pequenos lábios são maiores do que deveriam ser, chegando até a ultrapassar os grandes lábios, acabam prejudicando não só a auto-estima da mulher, mas sua performance sexual. A hipertrofia (aumento de volume) incomoda a relação sexual, tira a liberdade e muitas vezes faz com que a mulher se sinta envergonhada ao ficar nua diante do namorado ou marido.

A cirurgia da intimidade (ninfoplastia) tem o objetivo de reduzir o excesso de mucosa dos pequenos lábios vaginais. Está indicada em pacientes com pequenos lábios aumentados que “pegam” e incomodam na roupa íntima.

Em pacientes que perderam muito peso, como nas cirurgias de redução de estômago (bariátricas), ocorre uma flacidez da pele região da vulva, que pode ser tratada com lipoescultura na região.

Tempo de internação


Entre seis e 24 horas.

Tipo de anestesia


A cirurgia é realizada com anestesia local ou peridural, sendo esta última mais confortável

Técnica cirúrgica


É realizada uma incisão na mucosa dos pequenos labios (face interna), sendo retirada a quantidade de tecido excedente, ocasionando uma cicatriz discreta e escondida. 

As técnicas mais modernas praticamente não alteram a sensibilidade da região vaginal (zona erógena), o que ocorria com grande frequência nas técnicas utilizadas antigamente.

Pós-operatório


A paciente apresentará edema da região, o qual se resolve em média com 10 dias. Os pontos normalmente são absorvidos pelo próprio organismo, não sendo necessário sua retirada. Após a cirurgia, a paciente não deve manter relação sexual por um período de um mês. Os exercícios físicos podem ser retomados após 20 dias.

As informações aqui colocadas correspondem ao mais habitual, podendo haver alterações de paciente para paciente. Por isso a consulta médica é indispensável.

Estamos preparados para te ajudar!
Nós somos acessíveis a você para questões ou preocupações que possam surgir.


ligue agora
(15) 3233-6372

ou